Cerca de 1.900 funcionários da publisher e da divisão Xbox foram dispensados pela Microsoft

Xbox

Possivelmente visando estancar o sangramento que a aquisição de quase US$ 70 bilhões custou aos bolsos, a Microsoft demitiu cerca de 1.900 funcionários da Activision Blizzard e do Xbox, segundo apurado pelo site The Verge nesta quinta-feira (25).

O alvo primário é a publisher de Call of Duty, enquanto outros setores do Xbox, incluindo ZeniMax (Bethesda), também foram impactados.

Microsoft enxugando custos nos games

O corte representa por volta de 8% da divisão de games da Microsoft, que tem um total próximo a 22 mil funcionários. Phil Spencer, líder do setor, emitiu um comunicado ao time.

Faz pouco mais de três meses desde que Activision, Blizzard e King se juntaram à Microsoft. Estamos comprometidos em alinhar uma estratégia e plano de execução com estrutura de custo sustentável para suportar a totalidade de nosso crescente negócio (…) Como parte desse processo, tomamos a dolorosa decisão de reduzir o tamanho da força-tarefa em games em aproximadamente 1.900 cargos das 22.000 pessoas no time. Vamos dar total apoio aos impactados durante essa transição. (…) Olhando adiante, continuaremos a investir em áreas que vão fazer nosso negócio crescer e dar suporte à nossa estratégia de trazer mais games a mais jogadores ao redor do mundo

Até mesmo Mika Ybarra, presidente da Blizzard, deixou o seu posto. Ele foi um dos líderes do Xbox, tendo trabalhado por mais de 20 anos na Microsoft. A empresa planeja anunciar um novo mandante para a Blizzard na próxima semana. Aliás, a empresa tinha um jogo de survival nos planos, também cancelado.

A notícia acompanha uma avalanche de demissões na indústria de videogames: Google, Discord, Twitch, Unity e Riot, entre outras empresas, fizeram cortes severos em seu staff.

Fonte: The Verge

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
O mais novo Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress