Os vazamentos mostram que o jogo cancelado do Batman da Monolith teria o sistema Nemesis
Para a surpresa dos fãs, antes mesmo de Lord of the Rings: Shadow of Mordor ser lançado em 2014, a Monolith esteve trabalhando em outro grande projeto.
Sim, o estúdio estava desenvolvendo um novo jogo do Batman aos moldes do ‘Nolanverse’ chamado Projeto Apollo. A proposta era um game de mundo aberto, ambientado em Gotham City com mecânicas furtivas e de combate inspiradas na franquia Arkham.
A jogabilidade também contava com o sistema Nemesis, mecânica presente em Shadow of Mordor. Para se ter ideia de como seria esse projeto, o usuário Dageekydude do X, fez um compilado com algumas imagens e vídeos de gameplay coletados por várias fontes e portfólio de desenvolvedores. E pelo material, podemos notar que o game tinha bastante potencial.
The open world of Gotham could be traversed by either gliding and utilizing the grappling hook (as established in the Arkham games) or by operating the Tumbler/Batmobile. pic.twitter.com/VZKXJBFsgP
— SpideyRanger 🇬🇭 (@Dageekydude) April 3, 2024
Em uma das publicações, o usuário explica que a Warner Bros, editora de Shadow of Mordor, não concordava em ter duas franquias Batman no mercado (pois Arkham Knight foi lançado 1 ano depois, em 2015).
Outra razão para o game não ter sido lançado, de fato, foi que o estúdio estava tendo dificuldades em obter o selo de aprovação do diretor Christopher Nolan em alguns designs que o personagem usava no jogo, baseado em modelos do filme Cavaleiro das Trevas.
Dessa forma, a Monolith tinha várias questões para lidar, até que o jogo pudesse realmente chegar nas mãos dos jogadores. Com o projeto consequentemente cancelado, foi aí que decidiram desenvolver um projeto do universo do Senhor dos Anéis que se transformou em Shadow of Mordor (2014), que rendeu até uma sequência três anos depois, com Shadow of War (2017).
Atualmente, a companhia está trabalhando no novo jogo da Mulher-Maravilha, que segue sem data ou previsão para lançamento.
Via: Insider Gaming