Mesmo antes da chegada de GTA 6, a franquia continua a fazer bonito em vendas, especialmente com GTA 5

GTA 5
(Rockstar Games / Divulgação)

Como de costume, uma nova apresentação de resultados fiscais da Take-Two traz consigo novos recordes para a franquia Grand Theft Auto. Na conferência para investidores realizada na última quinta-feira, a publisher revelou que a IP está chegando perto de meio bilhão de unidades vendidas – e que GTA 5 é a grande estrela do pacote, é claro.

GTA 5 não sabe brincar

De acordo com os dados compartilhados pela empresa, a IP como um todo bateu a marca de 420 milhões de cópias comercializadas pelo mundo no último trimestre fiscal, mostrando que a chegada de GTA 6 – programada para algum ponto de 2025 – deve ajudar a série a bater o lendário meio bilhão em vendas.

Como vem acontecendo há algum tempo, é GTA 5 quem rouba a cena ao, repetidamente, adicionar 5 milhões de cópias extras trimestralmente ao seu histórico financeiro. Desta vez, a jogatina saltou de 190 milhões de unidades para 195 milhões, sem dar sinais de desaceleração.

Tanto o hype em torno de sua sequência – com um trailer espetacular lançado no finalzinho de 2023 – quanto o suporte constante da Rockstar ao game e ao titânico GTA Online parecem estar garantindo que o título lançado há mais de dez anos se mantenha sob os holofotes em grande estilo.

GTA 5

Outras surpresas além de GTA 5

Mais do que reforçar o que todo mundo já sabe – que GTA 5 foi, é e vai continuar sendo um sucesso comercial –, a apresentação da Take-Two também trouxe outros dados interessantes vindos da Rockstar. O mais curioso deles? Números impressionantes obtidos recentemente por Red Dead Redemption 2.

Ao que parece, a jogatina de Velho Oeste focada no passado da gangue Van der Linde atingiu 61 milhões de unidades vendidas, levando a IP para a marca de 86 milhões de cópias despachadas desde que RDR1 chegou ao mundo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Que fique claro: a surpresa com o desempenho de Red Dead Redemption 2 não se dá porque duvidamos da qualidade do jogo – essa é uma das obras mais marcantes e polidas da história recente dos games –, mas sim porque o produto não recebeu nem de longe o mesmo tratamento e suporte do estúdio dado a Grand Theft Auto.

Será que um remaster ou upgrade next-gen para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC poderia ajudar RDR2 a vender ainda mais e chegar mais perto de GTA 5? Deixe sua opinião mais abaixo, na seção de comentários

Via: VG247Insider Gaming

Compartilhe:

Veja também:

0 0 votos
Classificação
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigo
O mais novo Mais Votados
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress