Doom 1 e 2 chegam ao Game Pass e outras plataformas com muitas melhorias. Veja o que muda!
O Doom já chegou a lugares que não poderíamos imaginar antes graças aos modders. E agora, a boa notícia da vez é que os jogos clássicos da franquia acabam de chegar ao Game Pass, mas não é somente isso.
O anúncio da chegada de Doom 1 e 2 ao Game Pass foi realizada durante a QuakeCon com um trailer que também revela que os clássicos jogos ganharam um modo multiplayer com suporte a crossplay.
O modo multiplayer pode ser jogado em até 16 pessoas, sendo que um modo cooperativo também marca presença para aqueles que não estão se sentindo muito competitivos.
O trailer também revela que a versão que chega ao serviço da Microsoft, além de contar com melhorias que foram implementadas em outras versões, adiciona:
- Opção para alternar entre trilha sonora clássica ou remixada;
- 1080p e 60 FPS em todas as plataformas ou 4K e 120 FPS em hardwares suportados.
Além das campanhas originais de cada título, os jogadores têm acesso a estes conteúdos extras:
- TNT: Evilution
- The Plutonia Experiment
- As fases mestre de DOOM II
- No Rest for the Living
- Sigil
- Legacy of Rust (episódio novo criado em colaboração com a id Software, Nightdive Studios e MachineGames)
Doom em português e com suporte a mods
É verdade que os Doom clássicos não possuem lá tantos textos assim, mas os jogos clássicos serão traduzidos para o português e mais 7 idiomas. E uma outra ótima adição fica por conta do suporte para mods.
Apesar de detalhes não terem sido revelados no vídeo, a página da Steam diz que a nova edição do jogo deve suportar mods criados nos últimos 25 anos pela comunidade.
A versão melhorada de Doom 1 e 2estpa disponível para PC, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X/S, PlayStation 4 e PlayStation 5.
Fonte: Eurogamer