Com F1 24, a Codemasters alega ter conseguido tirar ótimo proveito do hardware do PS5 Pro
Entre polêmicas sobre o alto preço do PS5 Pro e o fato de sua CPU ser apenas 10% mais poderosa que a do console base, algumas desenvolvedoras estão se esforçando para tirar o melhor do console da Sony, como a Codemasters com o seu F1 24.
Segundo Si Lumb, o produtor técnico do jogo, F1 24 pode tirar muito do videogame se você usar as configurações certas em seus menus. Entenda a seguir.
F1 24 brilha em 8K
“O PSSR (PlayStation Spectral Super Resolution) nos permite usar imagens com raytracing em 4K sem precisarmos sacrificar a qualidade no modo de qualidade”, explicou Si. “O poder aumentado da GPU do PS5 Pro nos dá a habilidade de dobrar a resolução em 120Hz no modo performance, e com um pouco de esperteza, trouxemos 32 milhões de pixels em 8K e 60Hz no modo resolução. O Ray Tracing nos permite simular as luzes e aumentar o realismo com reflexos, sombras e iluminação mais parecidas com a vida real. Essas melhorias trazem uma experiência mais fotorealista que fica ainda mais evidente nas pistas molhadas e cheias de poças e superfícies com reflexos.”
Até então, só era possível usar o ray tracing nos replays de F1 24, e não em suas corridas em tempo real. E se você quiser testar essas melhorias, o jogo será disponibilizado para teste grátis no PS5 entre os dias 21 e 24 de novembro. Legal, não?
Fonte: PlayStation Blog