Rosto icônico do cinema e da TV pelos últimos 50 anos faleceu durante o sono, segundo família
Carl Weathers, ator renomado por papéis em clássicos como Rocky, Predador e mais recentemente em O Mandaloriano, morreu. Ele tinha 76 anos.
A informação foi revelada em comunicado da família do ator, que não especificou causa da morte: “Estamos profundamente entristecidos em anunciar o falecimento de Carl Weathers. Ele morreu pacificamente em seu sono, na última quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024.”
O texto ainda cita o legado que o ator deixou na família: “Carl era um ser humano excepcional, que viveu uma vida extraordinária. Através de suas contribuições ao cinema, televisão, artes e esportes, ele deixou uma marca icônica que é reconhecida no mundo todo e através de gerações. Ele era um irmão amado, pai, avô, parceiro e amigo.”
Nascido em Nova Orleans, no EUA, em 1948, Carl Weathers se tornou um rosto conhecido do cinema e da TV. Seus papéis de destaque incluem ter vivido Apollo Creed nos filmes clássicos do Rocky, contracenando com Sylvester Stallone. Inicialmente antagonista do primeiro filme, o personagem retornou para as três sequências clássicas como aliado do boxeador. A saga derivada Creed, inclusive, acomapanha o filho de Apollo Creed, Adonis (Michael B. Jordan).
Além disso, dominou as telas com Arnold Schwarzenegger em Predador, em que viveu Dillon, amigo do protagonista na luta contra o monstro alienígena.
De lá para cá, Weathers teve inúmeros papéis na TV e no cinema. Recentemente, foi um dos destaques de O Mandaloriano, série de Star Wars, em que viveu Greef Karga.