Ator britânico deixou sua marca na trilogia de Peter Jackson, além de papéis em Titanic e muito mais
Bernard Hill, ator que viveu o Rei Théoden em O Senhor dos Anéis, faleceu na última manhã de domingo (5). Ele tinha 79 anos.
A informação é da BBC, e a causa da morte não foi revelada. O ator seguia na ativa, com uma série de TV prestes a estrear no Reino Unido, e com aparições em convenções de fãs agendadas para este fim de semana.
Nascido em Manchester, Inglaterra, em 1944, Bernard Hill deu as caras em grandes produções do cinema e da televisão. Dentre os maiores destaques, viveu o capitão Edward Smith em Titanic (1997), clássico de James Cameron, e o Rei Théoden em dois filmes da trilogia O Senhor dos Anéis, tendo participação vital para o desenrolar da trama dos épicos.
Hill daria as caras na Comic Con de Liverpool, ao lado de outros membros do elenco da trilogia de Peter Jackson, baseada nos livros de J.R.R. Tolkien. Na ocasião, os atores relembraram o colega: “Nós o amamos. Ele era corajoso, ríspido, exaltado e belo”, afirmou Sean Astin, ator de Sam.
Já Billy Boyd, o Pippin dos filmes, falou sobre Hill: “Não acho que alguém tenha recitado melhor as palavras de Tolkien do que Bernard. Ele sempre partia meu coração, e sua falta será profundamente sentida.”
Além desses dois clássicos do cinema, Bernand Hill ainda atuou em O Escorpião Rei (2002), Operação Valquíria (2008), a animação ParaNorman (2012) e o game de RPG Fable III (2010).
Seu trabalho final é a série de TV The Responder, em que atua ao lado de Martin Freeman (Sherlock, O Hobbit). O ator chegou a gravar toda a participação na segunda temporada, que estreou na televisão britânica bem no dia de sua morte.
Bernard Hill deixa esposa e filho.
Fonte: BBC