Aproveitando a aprovação da polêmica taxa das blusinhas, Magalu e AliExpress firmam parceria inédita no Brasil

Magalu
Imagem: montagem Magalu e AliExpress

A impopular “taxa das blusinhas”, que aumentou a taxação para cima da Shopee, Shein e AliExpress, prejudicou bastante as pessoas que gostavam de importar produtos abaixo de 50 dólares, já que essas compras passaram a ser severamente tributadas no Brasil.

Mas enquanto o bolso do consumidor brasileiro sofre, as ações da Magazine Luiza dispararam e estão nas alturas, como mostrou o site G1.

A subida foi impulsionada pelo anúncio feito ontem (24) de uma parceria com a AliExpress para atuar no país usando os marketplaces das plataformas. Confira, logo abaixo, o comunicado oficial ao mercado da Magalu na íntegra:

Magalu venderá produtos da AliExpress

Imagem: Magalu

Ainda segundo O GloboFrederico Trajano, o CEO da Magalu, revelou que essa “negociação acelerou no último mês após a taxa aprovada no Congresso. (…) Faltava isonomia, e com a taxa aprovada agora, igualou muito.”

Deveremos ver essa parceria na prática a partir do terceiro trimestre deste ano. Naturalmente, o anúncio deu o que falar nas redes sociais, já que a postura defendida por vários setores do Governo era de que essa taxa serviria para “proteger o mercado nacional”.

No entanto, o que parece prestes a acontecer é que, ao invés de comprar diretamente da AliExpress, você passará a usar a Magalu como intermediária, pagando mais caro no mesmo produto. Veja a repercussão do anúncio na rede social X:

E você, o que achou dessa polêmica? Conte para a gente nos comentários a seguir!

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