Destroços perderam parte da grade eternizada por Jack e Rose no filme de 1997
Uma nova expedição aos destroços do Titanic, a 3.843 metros de profundidade no mar, revelou imagens inéditas da degradação do navio, incluindo o gradeado da proa, eternizado em uma das cenas mais lembradas do filme sobre o desastre.
Divulgadas pela BBC, as imagens mostram o lento processo de desgaste da proa, com parte da grade caída no fundo do oceano, além da proliferação de fungos e bactérias corroendo o que restou da lendária embarcação.
No filme de James Cameron, o local marca o primeiro encontro de Jack e Rose (Leonardo DiCaprio e Kate Winslet), e a emocionante sequência em que o jovem ensina a amada a “voar”.
Confira as fotos na galeria abaixo:
A expedição foi realizada entre julho e agosto, com o uso de veículos robóticos marinhos, que também encontraram uma estátua de bronze, que era parte da decoração do navio.
O RMS Titanic está no fundo do mar desde 1912, quando naufragou após colidir com um iceberg. O local do naufrágio virou alvo de expedições constantes desde a década de 1980, que documentam o processo de decomposição da embarcação.
Fonte: BBC