Nem Goku, nem Vegeta: esse é o verdadeiro Saiyajin mais forte em Dragon Ball

O poder dele está muito acima de oito mil.

Dragon Ball
Créditos: Toei Animation/Reprodução

Os questionamentos de quem é o Saiyajin mais forte pairam sobre os fãs de Dragon Ball há muito tempo. Muitos questionam se seria Broly, Vegeta ou nosso querido protagonista Son Goku. Contudo, e se finalmente soubéssemos quem é o Saiyajin mais poderoso do universo Dragon Ball? Já foram dadas informações oficiais sobre o assunto e a resposta pode surpreender mais de um fã da obra!

Então, quem é o Lendário Super Saiyajin que dominou o mundo de Dragon Ball?

Em uma entrevista com Toriyama postada no Saikyo Jump, aprendemos mais sobre um personagem importante do anime. “Era o ‘Super Saiyajin Lendário’ que Freeza tinha medo do Deus Super Saiyajin que vemos em Batalha dos Deuses”.

Dragon Ball
Créditos: Toei Animation/Reprodução

De certa forma, eles são a mesma pessoa. Ou seja, há muito tempo, antes do planeta Vegeta ser o planeta dos Saiyajins, havia um homem chamado Yamoshi que tinha um coração justo apesar de ser um Saiyajin. Ele e seus cinco camaradas iniciaram uma rebelião, mas ele foi encurralado por lutadores e se transformou em um Super Saiyajin pela primeira vez, embora sua transformação e estilo de luta temível chocassem os outros de sua espécie. Yamoshi finalmente se exauriu e foi derrotado, mas isso foi apenas o começo de sua lenda. Depois disso, a mente de Yamoshi vagou continuamente em busca de seis Saiyajins de coração justo, a fim de encontrar um novo salvador: o Deus Super Saiyajin.

Dragon Ball
Créditos: Toei Animation/Reprodução

Um retorno de Yamoshi nas próximas obras de Dragon Ball?

Embora os fãs de Dragon Ball e de mangá lamentem a perda de Akira Toriyama há vários dias, é relativamente improvável que o anime Dragon Ball pare por aí.

Com a chegada de Dragon Ball Daima num futuro próximo, e a continuação do mangá, podemos esperar aprender mais sobre os personagens da série e talvez até sobre Yamoshi. Resta saber como a licença continuará a oferecer conteúdo sem o seu criador, embora este não seja um caso isolado no mundo do mangá.

Compartilhe:

Veja também:

plugins premium WordPress